Oi, eu me chamo Melina.

Muito prazer!

Médica mineira formada pela Universidade Federal do Maranhão, pós-graduada em Psiquiatria na prática clínica pelo Hospital Albert Einstein.

Me apaixonei pela saúde mental ainda durante a faculdade de medicina. Tive uma professora inspiradora e no 4º ano da graduação, decidi que a psiquiatria seria a área para chamar de “minha”.

Depois de me formar, mudei do Maranhão para São Paulo e atuei durante três anos no SUS, atendendo como generalista nas mais diversas áreas. Os atendimentos na psiquiatria eram sempre marcantes pra mim e isso reforçou o caminho que já estava no meu coração. Alguns anos depois, mergulhei nos estudos nessa área tão complexa, completei a minha formação e, agora, posso dizer que me realizo plenamente no cuidado com a saúde mental dos meus pacientes.

Trabalhar com a psiquiatria, na minha visão, é a valorização do que eu faço de melhor, dado por Deus. Acredito que minhas habilidades de comunicação, empatia, escuta e vínculo são o diferencial do meu atendimento. Me importo com o paciente, amo atender sem pressa e acompanhar as diferentes etapas de sua jornada pessoal. Nada me deixa mais feliz do que receber as fotos das conquistas dos meus pacientes, seus convites de formatura, de casamento, e vê-los se tornando tudo aquilo que podem ser.

Ofereço um atendimento que vai muito além da prescrição de medicações. Me importo com a pessoa por trás do transtorno e meu compromisso é de escutar com empatia e oferecer, com a melhor evidência científica disponível, o tratamento adequado para cada caso.

Costumo dizer que sou médica, mas só nas horas ocupadas. Também sou apaixonada por livros, textos e rotina. Casei com o amor da minha vida, o pastor de jovens Cândido Gomes e sou aquela a quem Jesus ama em todas as horas.

Vai ser uma alegria e um privilégio ser a sua médica!

Com carinho,

Saúde Mental, com qualidade de vida.

Cuidados personalizados para você, com responsabilidade, sempre em um ambiente acolhedor e seguro.

Como funciona?

Quais são as suas dúvidas?

Quando devo procurar um psiquiatra?

1

Se você estiver enfrentando dificuldades emocionais (tristeza, ansiedade, etc), comportamentais (alteração do sono ou apetite, etc) ou mentais que interferem em sua qualidade de vida.


Quais transtornos tratados por um psiquiatra?

2

Transtornos como depressão, ansiedade, TDAH, transtorno bipolar, esquizofrenia, entre outros. Mas sempre com o foco na pessoa, e não na doença.


Quanto tempo dura uma consulta?

3

O tempo de uma consulta pode variar, mas geralmente é de 01h00 a 01h30. Esse período é usado para entender sobre a pessoa e a situação, e, discutir e montar o plano de tratamento.


É possível fazer o tratamento sem uso de medicamentos?

4

Sim! Em alguns casos, o tratamento pode envolver apenas com mudanças de hábitos de vida, suplementação ou psicoterapia. Após avaliar a sua situação, discutiremos as opções de tratamento mais adequadas.